Paciência

Deus me dê paciência para as ilusões.
Paciência para acreditar hoje que tenho todas as capacidades para conseguir aquilo que quero ( duma maneira racional e realista, obliterando todas as pretensões ingénuas e utópicas) para para o mês seguinte por volta desta hora, deixar de acreditar outra vez.( Será que a minha auto-confiança é frágil?).
Paciência para me desenvencilhar hoje da armadilha da sobrevalorização da aparência física, tão absurda e desprovida de real valor, mas sempre presente duma forma abusiva na vida quotidiana : em anúncios, na televisão, em cartazes nos locais mais que públicos, em revistas inúteis. O desvirtuamento daquilo que se é, por algo postiço. A diminuição do ser humano e de toda a sua infindável capacidade a uma imagem. Só para voltar a calhar nessa mesma armadilha daqui a uns dias quando for assolado por dúvidas, e já não tiver forças para contra-argumentar no meu debate interno.
Paciência para pôr em causa os meus objectivos a médio-longo prazo, mal o diabinho das tentações dentro de mim me segreda alguma coisa e eu cometo o erro de o "ouvir". Fazendo com que volte a questionar tudo e me surja uma necessidade peremptória de me "esclarecer"- pois objectivos a médio-longo prazo tomam muito tempo poderei estar a desperdiçar tempo de vida.
Paciência para ... [agora é a sua vez, caro leitor]


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Digerir